fbpx

Post:

PESQUISA APRESENTADA NO FORUM MUNDIAL 2020 DA ACCENTURE

PESQUISA APRESENTADA NO FORUM MUNDIAL 2020 DA ACCENTURE.

TIRADO DA PÁGINA: 

HTTPS://WWW.ACCENTURE.COM/US-EN/INSIGHTS/CONSULTING/RESPONSIBLE-LEADERSHIP

RELATÓRIO DE PESQUISA

Em resumo

  • Os desafios sociais, econômicos e ambientais da década de 2020 exigem novas abordagens de liderança e responsabilidade.
  • À medida que as organizações colocam a sustentabilidade e a equidade no centro de suas organizações, elas precisarão de uma gama mais ampla de habilidades e atributos de liderança.
  • A capacidade de alcançar o domínio em Missão e Propósito, Tecnologia e Inovação e Inclusão de Partes Interessadas deve se tornar uma segunda natureza.
  • Revelamos os cinco elementos da liderança responsável que as organizações de alto desempenho exibem.

A década para entregar

À medida que entramos em uma nova década, as empresas e organizações estão enfrentando uma série de desafios que as estão forçando a redefinir a liderança responsável :

  • Mudanças climáticas: 65% dos CEOs concordam que precisam dissociar o crescimento econômico do uso de recursos naturais.
  • Fragilidade econômica global: 87% dos CEOs acreditam que os sistemas globais e econômicos precisam se concentrar novamente no crescimento eqüitativo.
  • A Quarta Revolução Industrial: Novas tecnologias devem ser administradas tanto para seu potencial quanto para seu perigo.
  • O risco de deixar pessoas para trás no local de trabalho: o investimento em tecnologias emergentes dobrou em 2017-2019, mas apenas 18% das organizações planejaram aumentar significativamente os gastos para requalificar seus funcionários nos próximos três anos.

Essas questões estão encorajando uma gama mais ampla de partes interessadas a levantar sua voz e influenciar os tomadores de decisão. Os líderes estão começando a reconhecer a necessidade de mudança.

72 %

dos CEOs dizem que a confiança dos cidadãos será fundamental para sua competitividade nos próximos cinco anos.

61 %

de líderes emergentes (os Jovens Líderes Globais e os Formadores Globais do Fórum Econômico Mundial) dizem que os modelos de negócios só devem ser perseguidos se gerarem crescimento lucrativo e, ao mesmo tempo, melhorarem os resultados sociais.

“As organizações têm a oportunidade e a obrigação de impulsionar o crescimento em conjunto com resultados sociais e ambientais positivos. Isso começa com a redefinição do que significa liderar com responsabilidade. Uma nova geração está liderando o caminho, focada em gerar valor e honrar valores.”

– ELLYN SHOOK, Diretor de Liderança e Recursos Humanos – Accenture

Combinar responsabilidade com inovação resulta em melhor desempenho

Examinamos 2.540 empresas de capital aberto entre 2015 e 2018, indexando-as de acordo com seus níveis de sustentabilidade e confiança, sua inovação e seu desempenho financeiro. Empresas que combinam altos níveis de inovação, por um lado, e sustentabilidade e confiança, por outro, apresentam desempenho superior ao de seus pares no setor, com lucros operacionais 3,1% maiores e maior retorno para os acionistas. As empresas que se destacam em inovar sozinhas, sem atingir níveis suficientes de sustentabilidade e confiança, vêem um impacto insignificante no desempenho operacional.

Baixe a pesquisa completa clicando aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Scroll Up