fbpx

Post:

O PODER DE UMA EMPRESA COM METAS: A CULTURA DA ATITUDE

Os líderes empresariais precisam garantir a sustentabilidade do seu negócio tendo a correta mentalidade de ter resultados, e para isso precisam desenvolver o poder de uma empresa com metas. Nesta obsessão pressionam a si e aos seus liderados. No entanto, muitas empresas não possuem a ferramenta e nem as atitudes adequadas para atingir estes resultados. Um dos instrumentos fundamentais é a cultura de metas que uma empresa pode aprender a absorver e viver intensamente no seu dia-a-dia. Os resultados mostram que empresas que possuem metas obtém melhores resultados do que empresas que não as possuem. No entanto, empresas que absorveram uma cultura de metas tem um poder de realização maior do que empresas que apenas tem metas, sem a cultura implantada.

::. O Poder e os Benefícios da Bondade

Há mais de 30 anos venho atuando com metas e percebo o poder de uma cultura com metas na atitude dos líderes e dos seus liderados, que se sentem mais motivados e energizados, aprendem mais rápido como agir, são proativos porque pensam estrategicamente e são movidos pela capacidade de execução com foco nos resultados. As pesquisas dizem que o simples fato de uma empresa implantar um modelo de metas já aumenta automaticamente m 20% dos seus resultados, o que na prática como consultor e mentor venho comprovando nas organizações que tenho implantado e acompanhado.

A cultura de metas é essencialmente a capacidade de ter as metas e as atitudes coerentes para atingir a meta. Todos na organização, não somente a área comercial, vivem a experiência de atingir ao fim do mês os resultados. Não basta ter a meta se ela é apenas uma peça decorativa na empresa. Na cultura de metas existe a análise dos resultados e os planos de ações de como se chegará aos resultados. É preciso avaliar os indicadores e analisar o potencial da empresa em cada setor. As metas precisam ser acompanhadas de um plano de ação consistente com estratégias claras, com prazo e acompanhamento diário. Quando todos absorvem este pensamento e agem proativamente existe um poder que rompe “impossíveis”, um combustível que não se esgota, porque tem foco constante dos líderes e dos liderados.

O crescimento sustentável de um negócio não vem por ocaso ou como obra do destino, é competência dos líderes que sabem desenvolver uma cultura de foco nos resultados com gente capacitada e que age com a atitude certa. O poder de quem sabe aonde quer chegar e como vai trilhar este caminho é a resposta porque muitas empresas avançam mais rapidamente no território do seu segmento. A atitude de persistência e determinação, aliada a capacidade de análise e estratégia, produz uma força motriz diante das dificuldades e desafios encontramos ao longo da rota. Este movimento na empresa passa a ser natural porque é vivenciado por todos, porque consegue antever ações que não estão dando resultados e as correções da rota é feito em tempo hábil.    

Líderes precisam ter metas e desenvolver a capacidade de bater estas metas. Não se trata apenas de ter as metas, porém criar uma cultura de análise e ações. Quando as decisões certas são tomadas, com base em análise a ações, a meta e como atingi-las fica mais evidente para todos os liderados. Assim, nasce uma empresa empoderada para atingir resultados que se destacam. Neste cenário as pessoas encontram sentido no seu trabalho, são incentivadas a melhoria contínua e se sentem mais motivadas a continuar fazendo o seu melhor. Coloque uma pessoa nesta cultura e verá que ela ou se adapta ou não seguirá em frente porque não tem o espírito adequado aquele ambiente. Quer desenvolver e crescer seu negócio invista na cultura de metas para que seus liderados e você seja impactado pelo poder realizador das metas. Eu amo ter metas, portanto vou seguindo sempre em frente decididamente.

Gregório Ventura é Master Coach, Palestrante, consultor e escritor. Proprietário da Caminhos Business Coaching. Contato:  [email protected]

Acesse meu Canal do Youtube

Compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp